Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IME TEM ATUAÇÃO DESTACADA NAS ÁREAS DE METALURGIA, MATERIAIS E MINERAÇÃO
Início do conteúdo da página

IME TEM ATUAÇÃO DESTACADA NAS ÁREAS DE METALURGIA, MATERIAIS E MINERAÇÃO

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 1 a 3 de agosto de 2023, na cidade de São Paulo/SP, no “Pro Magno Centro de Eventos”, o Instituto Militar de Engenharia (IME) participou de forma destacada do maior evento técnico-científico da América Latina, nas áreas de Metalurgia, Materiais e Mineração. Neste ano foi realizado o 76º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) – Internacional, simultaneamente ao 21º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (21º ENEMET), na 7ª edição da ABM WEEK, que reuniu 43 instituições, além de diversas empresas ligadas ao setor metalúrgico, de materiais e mineração.

Durante os 3 dias do evento foram apresentados 314 trabalhos. O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) do IME, como ocorreu nos últimos anos, destacou-se alcançando a marca de 52 apresentações e trabalhos publicados, a segunda posição, com temas de relevância para o Exército Brasileiro e para o desenvolvimento científico-tecnológico do Brasil.

Neste mesmo evento, foi realizado o Desafio ENEMET – Steel Challenge, no qual os alunos de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica do IME obtiveram as três primeiras colocações. Os resultados obtidos no evento evidenciam a excelência do curso de graduação e do Programa de Pós-graduação em Ciências dos Materiais do IME.

Também foram entregues os prêmios dos melhores trabalhos apresentados na edição anterior da ABM WEEK, realizada em 2022. O PPGCM/IME recebeu dois prêmios, nas áreas Manutenção e Engenharia e Materiais Cerâmicos, Compósitos e Poliméricos.

 

(Data de Publicação 22/08/2023)


 

Fim do conteúdo da página