Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Oficiais das Forças Singulares e Auxiliares
Início do conteúdo da página

posgraduacao

Admissão aos Cursos de Pós-Graduação

OFICIAIS DA ATIVA DAS FORÇAS SINGULARES E DAS FORÇAS AUXILIARES

 

PÚBLICO ALVO

  • Oficiais, de carreira, da Marinha do Brasil, da Aeronáutica, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros estaduais.

 

INSCRIÇÃO PARA O 1º PERÍODO

A inscrição para o Processo Seletivo para o ano de 2020 deverá ser realizada no período de 02 MAIO a 20 JUN 2019, conforme calendário do DCT.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO

1 - Relação de Documentos: Deve ser observado o campo direcionado a "todos os candidatos" e o campo correspondente a identificação do militar.

Clique para baixar a relação de documentos para inscrição, seleção e matrícula da Pós-Graduação

  

2 - Formulários: Ficha de inscrição, ficha de conceito universitário e proposta de estudo/pesquisa, ficha de informação, requerimento e informação do Cmt, Ch ou Diretor.

Ficha de Conceito Universitáro (enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Ficha de Inscrição

Proposta de Estudo/Pesquisa

 

REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO

Remessa exclusivamente eletrônica para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os documentos digitalizados deverão estar no formato PDF, legíveis (sugestão 200 dpi). Atenção especial deve ser dada às fichas de conceito universitário. Estas deverão ser preenchidas pelo recomendante assinadas e digitalizadas. O recomendante deverá encaminhar através de seu e-mail funcional para o e-mail da seleção: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LEGISLAÇÃO

I. Portaria Nº 035-DCT, de 7 de julho de 2010: Aprova as Instruções Reguladoras para a Inscrição, a Seleção e a Matrícula em Cursos de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) da Linha de Ensino Militar Científico-Tecnológico.

II. Portaria Nº 372-EME, de 17 de agosto de 2016: Aprova a Diretriz para o Planejamento de Cursos e Estágios (EB20-D-01.037) no âmbito do Sistema de Ensino do Exército (SEE) e dá outras providências.

III. Portaria Nº 372-EME-Separata, de 17 de agosto de 2016: Aprova a Diretriz para o Planejamento de Cursos e Estágios (EB20-D-01.037) no âmbito do Sistema de Ensino do Exército (SEE) e dá outras providências. Separata ao BE Nº34/2016, de 26 de agosto de 2016.

IV. Portaria Nº 059-EME, de 15 de fevereiro de 2017: Aprova a Diretriz para Elaboração do Plano de Cursos e Estágios Destinados a Outras Organizações Brasileiras no Exército Brasileiro (PCEOBR).

V. Portaria nº 252-EME, de 30 OUT 18 - Aprovou o Plano de Cursos e Estágios Gerais no Exército Brasileiro para o ano de 2010 (PCE-EB/2020). (Publicada na Separata ao Boletim do Exército nº 45 / 2018 de 9 NOV 18).

VI. Portaria Nº 027-DCT, de 17 de abril de 2017: Fixa a Taxa de Inscrição e o Calendário Complementar para a Inscrição, a Seleção e a Matrícula em Cursos de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) da Linha de Ensino Militar-Tecnológico de 2018.

Fim do conteúdo da página