Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Notícias > INTEGRANTES DO IME APRESENTAM ARTIGOS NO 23º SIMPÓSIO BRASILEIRO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Início do conteúdo da página

INTEGRANTES DO IME APRESENTAM ARTIGOS NO 23º SIMPÓSIO BRASILEIRO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Alunos e professores de pós-graduação do Instituto Militar de Engenharia apresentaram quatro artigos na trilha principal (trilha de pesquisa) do 23º Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2023). O evento ocorreu na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de 18 a 21 de setembro de 2023.

Foram apresentados os seguintes trabalhos: "Implementação de Ataques em Ambiente Simulado para Estudo de Segurança Cibernética em Sistemas Elétricos"; "Malware Classification using Transfer Learning through the GPT-2 model"; "Identification of Potential Threats in the Critical Path for Defense Operations by Cross Reference Features Clustering"; e "Hänsel und Gretel: algoritmo para melhoria da resiliência cibernética pela diversificação de ativos através de aprendizado de máquina".

O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento científico realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), sob responsabilidade da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) da SBC. Trata-se do principal fórum da América Latina para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à cibersegurança, integrando a comunidade de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.

Com os quatro trabalhos apresentados na trilha principal da conferência, dos quarenta e oito selecionados em criterioso processo conduzido junto à comunidade científica internacional, o IME figura entre as instituições com mais artigos apresentados, demonstrando sua excelência na pesquisa e desenvolvimento na área de cibersegurança. Os artigos são frutos de contribuições do IME, particularmente do Laboratório de Segurança Cibernética do IME (LaSC), ao Programa Estratégico do Exército Defesa Cibernética.

 

Publicado em: 04/10/23

Fim do conteúdo da página