Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IME REALIZA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Início do conteúdo da página

IME REALIZA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

No dia 29 de setembro, foi realizada a cerimônia de encerramento dos Cursos de Pós-graduação do Instituto Militar de Engenharia (IME). Essa solenidade fez alusão à conclusão e à entrega, para a sociedade e para as organizações militares, de 156 pós-graduados, sendo 19 doutores, 65 mestres, 37 especialistas em Proteção de Sistemas Elétricos e 35 especialistas em Transporte Ferroviário. Vale destacar que, dos concluintes, 130 são civis, o que evidencia a contribuição do IME para o desenvolvimento nacional.

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Juraci Ferreira Galdino, Comandante e Reitor do IME. Também integraram a Mesa de Honra o General de Divisão Veterano Edival Ponciano de Carvalho; o General de Divisão Veterano Hildo Vieira Prado Filho; o General de Brigada Marcelo Corrêa Horewicz, Chefe do Centro de Avaliações do Exército; o General de Brigada Veterano Waldemir Cristino Rômulo, Professor do IME; o Professor Pró-reitor de Pós-graduação Paulo César Pellanda e o Professor Luiz Antônio Silveira Lopes, Coordenador do Curso de Especialização em Transporte Ferroviário.

Após a abertura da sessão solene, a Cap Dayanna Rodrigues da Cunha Nunes, concluinte do Curso de Mestrado em Engenharia de Transportes e do Curso de Especialização em Transporte Ferroviário de Carga, proferiu alocução em nome da turma.

Em seguida, cumprindo a tradição acadêmica de concessão de títulos, o General Galdino certificou os especialistas e conferiu o grau de mestre e doutor em Ciências aos concluintes. Ato contínuo, procedeu-se a entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos alunos que se destacaram na produção acadêmico-científica e o descerramento das placas das turmas.

A história da Pós-graduação do IME iniciou em 1957, com a criação do Curso de Especialização em Engenharia Nuclear. Em 1969, foram estabelecidos os Mestrados em Química e em Engenharia Nuclear. Desde então, o Instituto titulou 3.156 especialistas, mestres e doutores que hoje atuam com excelência nos mais variados segmentos da sociedade.