Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Direção
Início do conteúdo da página

Diretor

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h54 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 12h56 | Acessos: 16226

Coronel DAVID DA SILVA MEZAVILA

Ao ser nomeado para o cargo de Diretor do Arquivo Histórico do Exército, o Coronel da Arma de Infantaria David da Silva Mezavila estava servindo na 9º Grupamento Logístico, sediado em Campo Grande – MS.

Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2021.

Nascido em 5 de fevereiro de 1976, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, é filho de Laura da Silva Mezavila e Valdenir Mezavila.

Incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1993, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria, em 29 de novembro de 1997, sendo classificado no 57º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Rio de Janeiro-RJ, onde desempenhou, durante 5 anos, as funções de Oficial Subalterno, Comandante de Subunidade e oficial do Estado-Maior.

Realizou os seguintes cursos e estágios: Análise de Imagens, na EsIE, em 2000; Aperfeiçoamento de Oficiais, na EsAO, em 2006; Estágio de Adaptação ao Pantanal, no 2º Batalhão de Fronteira, em 2011; Gestão e Assessoramento de Estado-Maior, na EsFCEx, em 2020, Controle de Material do Exército, no COLOG, em 2021, Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente, na DPIMA, em 2021 e Estágio Geral de Comunicação Social, no CEP, em 2021.

É graduado em História pelo Centro Universitário Estácio e pós graduado em Gestão da Administração Pública pelo Centro Universitário Sul de Minas.

Desempenhou as funções de Instrutor-Chefe do Curso de Formação de Sargentos em Organização Militar de Corpo de Tropa, no 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza-CE, e de Analista de Inteligência do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, do Ministério da Defesa, em Brasília-DF.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha do Pacificador, a Medalha Marechal Osório – O Legendário, a Medalha Corpo de Tropa, com passador de Bronze, a Medalha do Serviço Amazônico, com passador de Bronze e Medalha Sangue de Heróis.

O Coronel David é casado com a Sra Monaliza Correa de Pinho Mezavila.

 

 

 

Fim do conteúdo da página