Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Critérios de Seleção
Início do conteúdo da página

doutoradoquimica

Critérios de Seleção

Civis e Militares da Reserva

Os candidatos serão avaliados em três diferentes etapas:

a) projeto de pesquisa (peso 2),
b) entrevista (peso 1),
c) análise de currículo e histórico escolar (peso 2).

A entrevista incluirá assuntos pertinentes ao projeto de pesquisa e à trajetória profissional do candidato. A classificação final do aluno será determinada pela nota final, determinada pela média ponderada dos três itens mencionados, conforme os pesos indicados. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média superior ou igual a cinco (5,0) ao final das três etapas distintas de avaliação.

 

Alunos Militares

O processo de seleção dos candidatos oficiais do QEM da ativa e da reserva; oficiais da ativa de carreira das Armas, Quadro de Material Bélico, Quadro Complementar de Oficiais, Serviço de Intendência e do Quadro de Saúde, em áreas específicas, a critério do EME; e oficiais das Forças Auxiliares Brasileiras é de responsabilidade do DCT e compreenderá o exame médico, uma seleção acadêmica, a cargo do IME, e uma seleção administrativa, a cargo do DCT, todos de caráter eliminatório.

Os requerimentos de inscrição dos candidatos militares deverão ser encaminhados, via escalão de comando, ao DCT onde serão analisados segundo os aspectos relativos à movimentação, tempo na Unidade/Guarnição, parecer do Comandante, Chefe ou Diretor e interesse do Exército. Os requerimentos deferidos serão remetidos ao IME para inscrição e seleção acadêmica.

Fim do conteúdo da página