Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > CP/IME - Curso de Preparação ao IME
Início do conteúdo da página

Curso de Preparação ao IME

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Curso de Preparação ao Instituto Militar de Engenharia (CP/IME) é requisito indispensável ao oficial oriundo da AMAN para cursar o Curso de Graduação (CG) do IME. O curso está estruturado em dois módulos; apenas os oficiais alunos considerados "aptos" nos dois módulos estarão habilitados a realizar o Exame de Qualificação e Admissão (EQA). Os oficiais aprovados nesse Exame e classificados no número de vagas estabelecido pelo EME serão matriculados no CG no ano subsequente.

Número de vagas para o CP/IME 2022: 90 (Portaria EME/C Ex nº 248, de 24 NOV 20)

 

MATRÍCULA

Poderão solicitar matrícula para o CP/IME-2022, no período de 27 SET a 21 OUT 21, os oficiais formados pela AMAN das turmas de 2018, 2019 e 2020. Os voluntários incluídos neste universo deverão fazer o download dos modelos de Requerimento (com Informação do Comandante) e de Ficha de Inscrição neste link, preenchê-los e assiná-los, solicitando a seu Cmt, Ch ou Dir que preencha e assine a Informação. Todos os documentos, após assinados, deverão ser digitalizados em formato pdf. A versão digitalizada deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e a versão impressa deverá ser encaminhada para o IME.

NÃO SERÃO EFETIVADAS MATRÍCULAS COM DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA, COM ERROS OU QUE DEEM ENTRADA NO IME APÓS O DIA 21 OUT 21.

ENDEREÇO PARA REMESSA:

Instituto Militar de Engenharia
Subdivisão de Cursos de Graduação - SD/2 - CP/IME
Praça General Tibúrcio, nº 80
Praia Vermelha
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.290-270

 

LEGISLAÇÃO

 

CONTATO

Telefone: (21) 2546-7122 (RITEX: 801)

E-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para assuntos acadêmicos) 

              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para assuntos administrativos)

 

Fim do conteúdo da página