Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

SITUAÇÃO DO IME NO SURTO DE COVID-19

Em virtude do estado de emergência ocasionado pelo surto de COVID-19 no país, todas as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação estão suspensas por tempo indeterminado. Diversas atividades acadêmicas têm sido realizadas a distância desde 18 MAR 20.

Devido à crise, o Plano Geral de Ensino e Pesquisa do IME para o ano de 2020 (PGE Pesq 2020) foi atualizado. Face à necessidade de realização de atividades presenciais para diversas disciplinas de graduação (Disciplinas Experimentais e cargas horárias práticas de outras disciplinas) e atividades de instrução militar (tiro, Treinamento Físico Militar, etc.), o Plano poderá sofrer novas atualizações.

O novo PGE Pesq prevê um Plano de Contingência e Medidas Adotadas para o 1º Semestre de 2020, que também serão adaptados, se necessário, conforme o desenrolar da crise.

No dia 29 de maio, ocorrerá uma reunião do Conselho de Ensino para assessorar o Comando sobre o retorno ou não das atividades presenciais. Todos os discentes serão avisados, em tempo hábil, sobre a data da retomada das atividades presenciais, que será efetuada de forma segura para todos os integrantes do IME.


Fim do conteúdo da página